Acessibilidade
14 de setembro de 2016 12:38

Professores do curso de Educação Física participam dos Jogos da Juventude 2016 em João Pessoa

Os professores do curso de Educação Física da UnP José Fernandes do Nascimento e Pablo Daniel Costa comandarão as delegações potiguares que participarão Jogos Escolares da Juventude, que acontecem entre os dias 20 e 29 de setembro em João Pessoa, na Paraíba.

Os docentes são responsáveis pelas equipes de esportes individuais e coletivos do Rio Grande do Norte que concorrerão no maior evento estudantil do país e reúne jovens com idades entre 12 e 17 anos, do ensino público e privado.

Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COI), os Jogos são celeiro de novos talentos. “Essa participação é suma importância para o Esporte Escolar do Rio Grande do Norte. Estar disputando os Jogos da Juventude, não deixa de ser uma descoberta de futuros talentos que poderão representar o Brasil nas próximas Olimpíadas”, explicou o professor José Fernandes do Nascimento, que atuará junto a Delegação dos Esportes Individuais.

O Esporte Escolar é uma importante ferramenta de atuação para o profissional de Educação Física. “Está relacionada a formação de caráter, cidadania e inclusão social das crianças através do esporte. Tanto na formação na modalidade Bacharelado, no esporte de rendimento e alta performance, quanto em Licenciatura, nas aulas de Educação Física e utilizando jogos pré-desportivos”, enfatizou a Coordenadora do Curso, Profa. Danielle Mafra.