Acessibilidade
11 de setembro de 2017 16:21

Professores e alunos participam da retomada do Projeto Nossa Cidade

Iniciativa da Prefeitura de Natal, que tem o apoio da UnP, leva serviços, esportes e lazer a diversos bairros da capital potiguar

Cerca de 50 voluntários da UnP – entre alunos, professores e preceptores – participaram na sexta-feira, dia 8 de setembro, de da retomada do Projeto Nossa Cidade – #tamojuntonatal. A iniciativa da Prefeitura de Natal conta com o apoio da Universidade Potiguar que levou serviços e atividades culturais e esportivas para os moradores do bairro Felipe Camarão.

As ações foram iniciadas às 9h, na Escola Municipal Djalma Maranhão. Participaram da atividade, alunos dos Cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Nutriçao e Odontologia. Além da Escola da Saúde, os acadêmicos de Direito, integrantes do Núcleo de Prática Jurídica, também estiveram na ação. “Nossos serviços são essenciais e contribuíram de forma significativa para o sucesso da ação”, afirma a coordenadora do Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP, Maísa Suares.

NOSSA CIDADE
O Projeto Nossa Cidade tem como objetivo promover ações em bairros com maior incidência de vulnerabilidade social, um dia de ação integrada e multissetorial que inclui a execução de atividades voltadas para a disseminação de informação, oferta de serviços públicos e a promoção de atividades de esporte, lazer e arte.

A iniciativa foi promovida pela primeira vez em 2015, com duas edições, levando uma diversidade de serviços aos bairros de Cidade Nova (Zona Oeste) e Pajuçara (Zona Norte).