Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de setembro de 2018 10:13

Professores e ex-alunas de Engenharia participam de Congresso

Egressas e docentes apresentaram trabalhos em evento nacional realizado pela Ibracon

Dois professores e quatro ex-alunas da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia apresentaram trabalhos no 60º Congresso Brasileiro de Concreto. O evento foi realizado entre 17 e 21 de setembro em Foz do Iguaçu (PR), promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – Ibracon.

Um dos trabalhos é de autoria da professora Huedly Chaves dos Santos e as ex-alunas Evilane Cássia de Farias e Nathaly Santana Leal de Souza, atualmente, estudantes de Mestrado na UFRN. O estudo avaliou as características reológicas de argamassas com uso da cinza da casca de arroz em substituição ao cimento, nos teores de 10%, 15% e 20%.

Já as ex-alunas Adriana Dominique da Costa Rocha de Sá e Mariana Dias Tinôco, sob a orientação do Prof. Giovanni Maciel de Araújo Silva, apresentaram o trabalho que avaliou a escolha dos tipos de fundações para torres de aerogeradores em parques eólicos. O estudo de caso demonstrou 3 soluções estruturais diferentes em 3 parques eólicos aqui do RN.

SOBRE O CONGRESSO
Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON, o Congresso Brasileiro do Concreto firmou-se como o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. Seu objetivo é divulgar, anualmente, as novidades em termos de pesquisas científicas, tecnologias e inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e normalização técnica, e outros aspectos relacionados ao material industrial mais consumido no mundo.