Acessibilidade
21 de junho de 2018 18:44

Professores participam de treinamento do Sebrae para gestores de incubadoras

Objetivo é capacitá-los para futuras certificações da Incubadora Empreende

Os professores da UnP Thiago Garcia, Eduardo Arruda, Lorena Sena e Tiago Assis participarão, entre os dias 25 e 28 de junho, de um treinamento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para os gestores das incubadoras do RN com foco em futuras certificações. As atividades oferecidas serão o Workshop de Nivelamento Anprotec, Curso Cerne 1 e Curso Cerne 2.

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Dessa forma, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma que amplie a capacidade da incubadora em gerar sistematicamente empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Desse modo se cria uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.