Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de setembro de 2019 16:07

Professores são homenageados e premiados em evento da CPA

Docentes que tiveram melhores resultados receberam reconhecimento

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Potiguar realizou um encontro nos Campi Natal Mossoró para divulgar os resultados da última pesquisa de avaliação, aplicada entre alunos e professores no semestre de 2019.1. Os encontros, realizados nos dias 18 e 19 de setembro, reuniram professores, técnicos, gerentes, diretores e contaram com a presença do Reitor, Prof. Gedson Bezerra Nunes.

Durante a cerimônia, o  Prof. Gedson avaliou o momento como de extrema importância para a Universidade. “Nós estamos realizando a premiação ao corpo docente para reconhecer todos os talentos, todos os professores que fizeram a diferença em sala de aula e também outros setores que contribuíram no semestre de 2019.1, e isso é muito importante, pois mostra a valorização de cada um que faz parte da instituição”, afirma.

Em Mossoró, o Diretor do Campus, Bernardo Costa, também falou aos presentes no encontro. Segundo ele: “Trabalhar com educação tem um bônus, vai além de um emprego, esse momento de reconhecimento é muito especial, é a materialização desse bônus de trabalhar na formação de profissionais. Enquanto responsável pela gestão do campus, sou muito feliz do trabalho que a gente entrega e com a equipe que nós temos”.

Avaliação
Foram entregues reconhecimentos e prêmios durante o encontro aos professores melhor avaliados. Antes da premiação, a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, Jussele Lourenço da Silva, falou sobre os critérios de avaliação da pesquisa. Cada professor recebeu notas dos alunos, e a partir daí, eles chegaram a uma média. Os cursos e escolas também foram avaliados pelos alunos, além da estrutura física e da Universidade como um todo.

“As avaliações ultimamente mostram um crescimento da satisfação dos alunos, mas precisamos melhorar a participação de todos nas pesquisas. Quando poucos alunos de um curso respondem, os dados não são considerados relevantes, por isso precisamos envolver os estudantes, para que as pesquisas sejam respondidas, e mostrem a realidade do trabalho desenvolvido por todos”, pontuou.

Mossoró
E ao chamar os professores destaque, o diretor acadêmico do Campus Mossoró, Prof. Brenny Senna, falou sobre o reconhecimento a professores que vem mostrando seus talentos desde a graduação. “Muitos que estão aqui passaram pela UnP enquanto alunos, depois como técnicos, agora como professores, e com dedicação,hoje estão sendo premiados, como o professor Frankly Alexandre de Sousa, que ao ser contratado me prometeu ganhar um prêmio e hoje está aqui cumprindo a promessa”.

Pela primeira vez, além dos professores, outros setores também foram homenageados. Em Mossoró, destaque para a Biblioteca e para o Núcleo de Educação a Distância, pontuados pelos alunos, com as maiores notas entre os setores técnicos da Universidade. A coordenadora da CPA, Jussele Lourenço disse que a ideia de premiar além dos professores surgiu para que os técnicos também se sintam parte de todo o processo de crescimento da UnP. Representantes dos dois setores melhor avaliados receberam as premiações.

O professor Wanderley Fernandes, coordenador do curso de Enfermagem, foi um dos docentes que recebeu o certificado de reconhecimento e ficou muito feliz com a avaliação. “Fico extremamente feliz com esse momento de reconhecimento da UnP com o nosso trabalho. Isso só nos motiva e nos faz sentir mais fortalecidos ainda. É uma forma de mostrar que nós fazemos parte da instituição ainda mais do que imaginamos”, conta o professor.

Fotos: Chico Norberto e Ênio Freire.