Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de Maio de 2012 17:20

Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação

A iniciativa foi firmada entre o Banco Santander e a Rede Internacional de Universidades Laureate

A Universidade Potiguar – UnP torna pública a abertura do processo seletivo para concessão de uma bolsa para a realização de intercâmbio, com base no Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação, firmado entre o Banco Santander e a Rede Internacional de Universidades Laureate. As inscrições foram prorrogadas e poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 27/05/2012, no seguinte endereço eletrônico: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

O objetivo do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação é proporcionar ao aluno selecionado o acesso a culturas estrangeiras e a realização de curso em Instituições de Ensino estrangeiras (Instituição de Destino), bem como aprimorar a qualidade de sua formação. 

O Curso será realizado em alguma das seguintes Instituições: Universid Europea de Madrid (Espanha), Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (Peru), Universidad del Valle de Mexico (México) ou Universidad Tecnologica de Mexico (México).

A bolsa educacional oferecida é no valor de 3 mil euros e será creditada, necessariamente, em conta “universitária” do Banco Santander de titularidade do candidato selecionado. A seleção do candidato acontecerá no período de 14/05/2012 a 20/05/2012 e levará em consideração o Índice de Resultado Acadêmico (IRA). O resultado deste processo seletivo será divulgado no site da UnP e do Banco Santander, bem como nos Campi da UnP.

Confira em anexo o edital com as informações a respeito das condições para concorrer a esta oportunidade.

 

315