Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de junho de 2012 14:47

Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Curso de Gestão Ambiental

Os alunos da Turma 2NA do curso de Gestão Ambiental da Universidade Potiguar – Campus Mossoró deram início, no último dia 13 de junho, ao seu Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Ao todo, 23 coletores foram espalhados pela Universidade, conscientizando a respeito de como tratar do lixo composto por pilhas, baterias de celulares e cartuchos de impressora sem causar danos à saúde e minimizando seu impacto no meio ambiente. O projeto segue sendo realizado, sem data para terminar.

As etapas do projeto compreendem a definição e a classificação dos resíduos, bem como sua separação (triagem), transporte e encaminhamento para reciclagem, por exemplo. Detalhes de como ele será recolhido, monitorado, transportado e destinado também são observados pela equipe de Gestão Ambiental. Toda a comunidade acadêmica recebe orientações a respeito da importância desta iniciativa.

A destinação final dos resíduos gerados é adequada a cada tipo de material identificado e segregado. Os materiais coletados serão enviados para Empresas especializadas para cada tipo de material, os resíduos serão destinados a cada Fabricante como: pilhas para o BANCO SANTANDER em Natal, baterias de Celulares para a CLARO, OI, TIM E VIVO. Cartuchos de Impressoras para HP.

 

Veja FOTOS