Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

19 de agosto de 2013 14:48

Programa Fórmula Santander prorroga data final de inscrições para 30/09

Em razão da grande procura, o Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander prorrogou o prazo final para as inscrições on-line de alunos. A proposta é fruto da parceria entre o Santander e a Universidade Potiguar, que levará (01) um aluno para cursar um semestre na Universidad del Valle del México (UVM), integrante da rede internacional de universidades Laureate. O projeto de mobilidade acadêmica oferecerá verba no valor de R$ 14.304,50, referente às mensalidades do semestre 2014.2 na UVM, ao estudante com melhor desempenho acadêmico e que se enquadre em todos os requisitos solicitados.

O programa está presente em diversos países e refere-se ao patrocínio do Santander aos pilotos da Vodafone McLaren Mercedes, Jenson Button e Sergio Pérez, e da escuderia da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa. No Brasil, a UnP integra uma lista de 48 instituições de ensino superior do país, que também estão realizando seleções para o envio de discentes à universidades no exterior.

Para participar, o interessado deve inscrever-se através do site do Santander Universidades até o dia 30 de setembro de 2013. Ele também deverá efetuar uma inscrição presencial até o 01/10, no International Office, localizado na Unidade Roberto Freire, onde deverá entregar a documentação descrita no edital abaixo. Os alunos de Unidades e polos fora de Natal poderão enviar os documentos digitalizados através do e-mail intercambio@unp.br e entregar as cópias originais na Central de Atendimento do Campus Mossoró, ou dos polos espalhados pelo RN e outros estados.

Entre as exigências do “Fórmula Santander” estão: não ter participado de outros programas de intercâmbio; estar regularmente matriculado na UnP; ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir conhecimento intermediário em língua espanhola, com comprovação mediante teste de proficiência; possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) maior ou igual à 9 e outras, descritos no edital.

O processo seletivo será conduzido pelo Intenational Office e terá o resultado da primeira etapa divulgado no dia 30/09, com a pré-seleção dos aprovados. Para a segunda etapa, o nome do vencedor será divulgado no dia 08 de outubro, através do site da Universidade. Mais informações podem ser encontradas pelo (84) 3216-8640 ou no e-mail intercambio@unp.br. Confira abaixo o edital completo e o formulário de inscrições para download.

898
899