Acessibilidade
3 de Abril de 2013 17:42

Programa Iniciativa Jovem UnP lança edital para edição 2013

A Universidade Potiguar está lançando mais uma edição do programa Iniciativa Jovem UnP, criado para incentivar e premiar empreendedores sociais da região Nordeste, valorizando o seu trabalho e empenho na transformação social. A proposta faz parte do Prêmio Laureate Brasil, realizado em nível nacional, concomitantemente ao Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, realizado na região Sudeste. Esta é a a segunda vez que a UnP participa da proposta, cujas inscrições vão de 22/05 a 09/06, podendo ser realizadas através do site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Em 2012 foram selecionados através da UnP três projetos de empreendedores sociais, além de outros sete de demais localidades, que receberam um incentivo de R$ 2.000, cada, para ser investido em sua proposta. Os vencedores também participaram de um curso para empreendedores sociais, desenvolvido no formato de social game, com o intuito de trazer conteúdos acadêmicos atualizados e que ofereçam ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária aos jovens empreendedores.

Os estudantes Enderson Santos, Gisele Silva e Kleidson Daniel Medeiros foram os representantes da região Nordeste selecionados no ano passado, com iniciativas realizadas na Bahia e no Rio Grande do Norte dentro da inclusão social na área tecnológica, igualdade para pessoas com necessidades especiais e incubação solidária, respectivamente.

“Posso dizer que é algo inesquecível e inigualável. Uma oportunidade única que estamos podendo experimentar, pois fazer parte de uma rede mundial de jovens empreendedores e estar participando dessa formação com os melhores profissionais tem sido maravilhoso”, afirmou Silva sobre o Prêmio Laureate. 

A programação também inclui o Encontro Nacional de Empreendedores Sociais, promovido pela Laureate Brasil, no qual os participantes tem a oportunidade de apresentar as suas propostas e trocar experiências desenvolvidas em diferentes partes do país. Dessa forma é possível impulsionar os empreendedores sociais a potencializar as ações, a dimensionar suas metas concretas de sustentabilidade e fomentação de parcerias para seus projetos. Um aprendizado singular para os jovens selecionados pelo Iniciativa Jovem UnP. O anuncio dos selecionados acontecerá no dia 25 de junho, através do site da UnP e do Prêmio Laureate Brasil.