Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de Maio de 2014 17:49

Programa Iniciativa Jovem UnP lança edital para edição 2014

Em busca de jovens focados em empreender e transformar as comunidades em que atuam, a Laureate Brasil promove mais uma edição do Iniciativa Jovem UnP. Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições do Programa, que reconhece e premia empreendedores sociais que têm entre 18 e 29 anos e desenvolvem iniciativas inovadoras e eficientes na intervenção em realidades sociais. Os interessados devem se inscrever através do site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Para se candidatar é necessário preencher alguns pré-requisitos. Além de ter menos de 30 anos, é preciso ser autor ou coautor de um projeto social que esteja em desenvolvimento há, pelo menos, seis meses em uma comunidade e que se possam comprovar resultados de impactos positivos.

Em 2013, os selecionados receberam um incentivo de R$ 2.000, cada, para ser investido em sua proposta. Os vencedores também participaram de um curso para empreendedores sociais, desenvolvido no formato de social game, com o intuito de trazer conteúdos acadêmicos atualizados e que ofereçam ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária aos jovens empreendedores.

Este é o terceiro ano que a Universidade Potiguar participa, através do Iniciativa Jovem, do Prêmo Laureate Brasil. A edição 2014 amplia o raio de ação com a inclusão do Centro Universitário do Norte (Uninorte), em Manaus. Desta forma, além dos jovens do Nordeste e Sudeste – este último através da Universidade Anhembi Morumbi –, o apoio e incentivo se estendem também para lideranças da região Norte.

Nos próximos anos, a perspectiva da Laureate Brasil é de que outras universidades da Rede passem a integrar essa iniciativa, promovendo a criação de programas regionais nas demais localidades do País.