Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

20 de setembro de 2012 18:42

Programa Iniciativa Jovem UnP premiará empreendedores sociais entre 18 e 29 anos

A Universidade Potiguar lançou no mês de setembro o Programa Iniciativa Jovem UnP, com o objetivo de premiar empreendedores com idade entre 18 e 29 anos que sejam autores ou coautores de projetos sociais em comunidades do Rio Grande do Norte. Essa á uma chance para oferecer reconhecimento e integrar os jovens que estão trabalhando para um mundo melhor.

A proposta faz parte do “Prêmio Laureate Brasil – Jovens Empreendedores Sociais”, que tem jovens envolvidos com projetos sociais como o seu principal foco e busca dar destaque as ações regionais e locais. No entanto, uma rede global dá suporte à premiação, servindo como polo de nucleação, seleção e acompanhamento dos projetos executados por empreendedores sociais, tornando essas atividades acessíveis à esfera internacional. No Brasil apenas duas Universidades estão participando do programa.

Valorizar o trabalho dos jovens que colocam o seu empenho na tarefa de oferecer melhores condições de vida para a sua cidade também faz parte do compromisso da UnP com o Rio Grande do Norte, que apoia estas iniciativas através de diversos programas próprios e de parceiros. 

“O projeto traz visibilidade regional e internacional para as propostas de jovens do nosso estado, os quais estarão articulados com empreendedores de todo o mundo. Isso é possível pelo fato de estarmos ligados ao International Youth Fundation, através da rede Laureate. Com isso a Universidade também está cumprindo com o seu papel social, ao disponibilizar à toda a comunidade externa a participação”, explicou a Professora Alda Caroline Lima Silva, Coordenadora do projeto na UnP.

O processo seletivo será promovido de acordo com os padrões globais do Prêmio Laureate Brasil, sendo que a inscrição pode ser feita pelo autor ou coautor do projeto, mas apenas um deles pode se inscrever até o dia 21 de outubro de 2012. Além disso, o projeto pode ser desenvolvido de forma autônoma ou em uma organização. Outras informações podem ser encontradas através do site www.premiolaureatebrasil.com.br, ou ainda pelo e-mail iniciativajovem@unp.br.