Acessibilidade
27 de junho de 2012 17:10

Programa internacional Art Fest encerra hoje período de inscrições

Realizado pela Rede Laureate, curso ArtFest 2012 é voltado a alunos das áreas de Artes, Arquitetura, Comunicação, Design e Moda, e acontece de 16 de julho a 3 de agosto, na Universidade de Santa Fé.

Estudantes, professores e ex-alunos da graduação de Artes, Arquitetura, Comunicação, Design e Moda têm a oportunidade de participar do programa internacional ArtFest 2012, um híbrido de evento e programa de verão promovido pela Rede Laureate, líder global no segmento de Educação.

O objetivo da iniciativa, que acontece de 16 de julho a 3 de agosto, na Universidade de Santa Fé (Estados Unidos), integrante da Rede Laureate, é celebrar a criatividade e a inovação nessas áreas, bem como conectar e engajar a comunidade Laureate em todo o mundo.

Os participantes de vários países realizam um programa prático e acadêmico de três semanas em Design Gráfico, Cinema e Fotografia, Artes Cênicas, Arte Conceitual, Desenvolvimento de Jogos (Gaming) e Arquitetura. A cada semana, recebem 15 horas de instrução acadêmica e oito horas de instrução do idioma Inglês. Ao concluir o programa ArtFest 2012, são contemplados com um certificado internacional de participação.

As atividades do ArtFest 2012, com destaque para oficinas acadêmicas, programa de idiomas, serviços comunitários, exposições de arte, festival de cinema, concertos e apresentações, serão oferecidas pela New School of Architecture and Design (EUA), Nuova Accademia di Belle Arti Milano e Domus Academy (Itália), Media Design School (Nova Zelândia) e Santa Fe University of Art & Design (EUA), instituições reconhecidas internacionalmente e também integrantes da Rede Laureate.

“O ArtFest 2012 é a oportunidade ideal para os alunos e profissionais experimentarem, na prática, a arte e o design de uma maneira completamente inovadora, na cidade mais artística dos Estados Unidos”, afirma Rosa Moraes, diretora responsável pela área de Design na Laureate Brasil.

“Uma experiência como esta fará toda a diferença no currículo, já que aprenderão com professores pertencentes a instituições de excelência, como a Domus Academy, ranqueada entre as 30 melhores no segmento de Design no mundo pela revista Business Week. Além disso, trabalharão técnicas de filmagem nos estúdios da Universidade de Arte e Design de Santa Fé, onde são produzidos filmes de Hollywood”, explica Liliane Kafler, diretora Internacional da Laureate Brasil.

Pré-requisitos

Entre os pré-requisitos para o curso de verão, o interessado precisa: ter a partir de 19 anos; ser aluno, ex-aluno, professor ou profissional das áreas de Artes, Design, Arquitetura e Comunicação; apresentar bom desempenho acadêmico; preferencialmente, ser líder ou representante de sua turma; ter nível intermediário de inglês; ter visto de turista para os Estados Unidos; seguir à risca o processo de inscrição.

As inscrições terminam em 6 de julho e o investimento, subsidiado parcialmente pela Rede Laureate para garantir acessibilidade, é de apenas US$ 1.100,00. O valor inclui estadia completa nos Estados Unidos por três semanas, workshops interativos e programas acadêmicos, curso de idioma, materiais do curso, todas as atividades realizadas no campus, hospedagem nas residências da universidade, 15 refeições por semana, internet wireless, e acesso ao fitness center, laboratórios de informática e biblioteca. Não estão incluídos passagens aéreas, seguro viagem, transporte local e outras despesas pessoais.

Para mais informações: 84 3216-8640 ou intercambio@unp.br.