Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de Maio de 2018 14:18

Programa Mentoring inicia suas atividades para 2018.1

Inscrições são realizadas semestralmente para alunos e mentores

O Global Office Setor de Empregabilidade e Internacionalidade da Universidade Potiguar deu início no dia 19 de abril ao Programa Mentoring 2018.1. O projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de participar de mentorias como ferramenta de desenvolvimento profissional com o acompanhamento de um especialista que compartilha seu conhecimento com estudantes em formação.

No primeiro semestre de 2018, participam da iniciativa 23 mentores e 66 alunos mentorados. O projeto engloba os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Gás e Engenharia de Produção.

Para o aluno Marcus Vinícius, de Publicidade e Propaganda, participar do Mentoring está sendo muito importante. “Os encontros têm me ajudado muito mais do que eu imaginava. O meu mentor Edi Emerenciano tem me dado todo suporte necessário para que eu me entenda mais como profissional e possa desenvolver minhas habilidades da melhor forma possível, potencializando tanto meu lado profissional, como acadêmico”.

Os candidatos a mentor devem dar suporte ao aluno com esclarecimento de dúvidas a respeito da Graduação e sua área profissional. Podem ser mentores profissionais atuantes, ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação, coordenadores de curso e colaboradores administrativos em nível de liderança. Os encontros são realizados no decorrer do semestre e devem ter pelo menos de três a quatro encontros.

As inscrições do Programa são feitas semestralmente e a seleção divulgada no unp.br/noticias e unp.br/empregabilidade.