Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de novembro de 2018 18:45

Programa Orienta e CAdE realizam mais uma edição do Festival Gastronômico

Cerca de 500 alunos do Ensino Médio participaram da ação que aconteceu na Unidade Roberto Freire

O Programa Orienta UnP em parceria com o Centro Avançado de Ensino (CAdE) realizaram mais uma edição do Festival Gastronômico. A ação tem como objetivo despertar a curiosidade e o interesse dos alunos por meio da gastronomia, aproximando eles cada vez mais do ambiente acadêmico. O evento ocorreu no dia 14 de novembro na Unidade Roberto Freire.

Na ocasião, aproximadamente 500 alunos participaram do festival, desde a preparação na cozinha até a hora de expor o trabalho para a degustação. Com uma extensa variedade de pratos era possível degustar comidas brasileira e europeia. Que agradou o paladar de quem degustou. Os estudantes foram orientados pelos Universitários do curso de Gastronomia da UnP.

Segundo o Diretor Pedagógico do CAdE, Jean Claude de Araújo, a experiência desenvolvida pelo aluno durante o festival é de muito aprendizado. “Esse ano o festival foi aberto aos alunos de gastronomia e nós estamos encontrando com ex-alunos da nossa instituição que tiveram contato com a gastronomia por meio desse projeto e hoje estão cursando a graduação”, comentou.

A ex-aluna do CAdE Júlia Hellen, conta como o Festival Gastronômico mudou a sua perspectiva de vida. “Eu duas vezes desse projeto e com esse contato com a UnP e toda a estrutura da cozinha eu pude me descobrir profissionalmente, e hoje estou cursando o 1º período da graduação de gastronomia”, ressaltou.

Para a Analista de Relacionamento do Programa Orienta, Raquel Noronha, o principal objetivo dessa ação é proporcionar o conhecimento de forma dinâmica para os alunos. “Nós do Programa Orienta estamos dando apoio geral no evento e proporcionando ao aluno a oportunidade de conhecer como funciona o mundo da gastronomia enfrentando os desafios na construção do prato de na apresentação para o jurado”, afirmou.