Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de novembro de 2018 11:09

Programa Orienta realiza edição de Aula-Show com alunos do CAdE

O Programa Orienta UnP em parceria com o Centro Avançado de Ensino (CAdE) realizaram a 2ª edição do programa Aula-Show de Gastronomia, que tem como objetivo aproximar os alunos do ensino médio ao ambiente acadêmico e ajuda-los a descobrir em qual área profissional eles desejam atuar.

Na ocasião, 120 alunos puderam conhecer como funciona a realidade do profissional da área de gastronomia de uma forma dinâmica interativa. “Eu tenho uma admiração muito grande por gastronomia e culinária em geral”, declarou a estudante Maira Edina. Ela ainda complementa que, ”Sempre tive vontade de cursar gastronomia e estava conversando com os monitores da cozinha me informando como funciona para ver se eu consigo está aqui como aluna próximo ano. Essa é minha primeira vez em uma cozinha como essa”, declarou.

Para a Coordenadora do Programa Orienta, Tatiane Coelho, ações como esta, ajudam os futuros universitários a tomarem a decisão de qual carreira seguir. “Eu acredito que por meio desse projeto, eles conhecem de perto o ambiente universitário e entendem que o passo que eles darão um grande passo para a carreira profissional”, afirmou.

O Orienta é um programa que leva todas as informações sobre o Ensino Superior aos estudantes do Ensino Médio do estado, esclarecendo suas dúvidas e anseios por essa futura etapa educacional. Tem como objetivo promover um intercâmbio entre a escola parceira e a Universidade, no sentido de desenvolver um trabalho de cooperação mútua na busca da melhoria do ensino, mas principalmente, no auxílio de uma migração tranquila do Ensino Médio para o Superior.

Segundo o Diretor Pedagógico do CAdE, Jean Claude de Araújo, quem ganha com a parceria é o aluno. “ O nosso estudante precisa ter uma formação social e também uma visão empreendedora. Essa visita é muito importante para que o aluno tenha o contato técnico com a profissão em si para quer ele tenha uma realidade do mercado de trabalho”, declarou.

Confira os registros feitos pelo aluno de Jornalismo da UnP, Emanuel Lacerda: