Acessibilidade
23 de Maio de 2013 18:12

Programa Top China seleciona aluno para intercâmbio

O estudante Marcílio Ângelo Fernandes da Costa, do curso de Marketing da Universidade Potiguar, foi o selecionado da primeira edição do programa de bolsas “Top China”, realizado por uma parceria entre a Instituição e o Banco Santander. O discente foi escolhido graças ao seu desempenho acadêmico, classificado com o melhor índice avaliativo entre os demais inscritos, e excelente desempenho na prova de língua estrangeira.

“Espero aproveitar bastante. São três semanas e parece longo, mas quando estamos vivenciando passa muito rápido. Espero poder adquirir o máximo das informações que eu receber para que eu traga muita bagagem e para que depois eu possa compartilhar com os meus colegas. Espero também aprender sobre a cultura da China, já que é uma potencia que está se destacando muito, o que vai ser muito importante para o meu currículo acadêmico e profissional”, afirmou Costa.

A proposta, que visa ampliar o intercâmbio de conhecimento entre nações, oferece ao aluno uma viagem com todas as despesas pagas para conhecer instituições de ensino e pesquisa, além de empresas e atrações culturais, na China, país onde a Laureate International também está presente através de quatro universidades nas cidades de Suzhou, Chenzhou e Xangai. Uma viagem que proporciona ao premiado uma visão sobre os modelos de educação e negócios realizados na economia mais pungente e dinâmica do mundo.

O projeto Santander Universidades, que patrocina as viagens acadêmicas, inclui ainda participantes de outras IES da rede Laureate no Brasil – a UniRitter (RS), que enviará um de seus Professores, e a Universidade Anhembi Morumbi (SP), que também contemplará um dos seus alunos.

“Fazer parte da rede facilita muito esse processo, principalmente porque são oportunidades que os alunos não teriam, muitas vezes, como custear uma viagem educacional deste porte na integra. Do mesmo modo é muito importante estreitar o processo de troca de conhecimento entre diferentes nacionalidades, como no caso do Brasil e da China”, explicou a Professora Annamaria Nóbrega, Coordenadora de Extensão e Internacionalidade da Escola de Gestão e Negócios da UnP.

 

A cerimônia de entrega do prêmio e a assinatura da incorporação do aluno Marcílio da Costa ao programa acontecerá no dia 24 de maio, durante a International Fair, evento da Laureate realizado na Unidade Roberto Freire que congrega representantes de diferentes Universidades ligadas à rede no mundo todo.