Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

26 de Janeiro de 2018 11:36

Programas de Stricto Sensu realizam Semana de Planejamento

Atividades foram abertas no Parque das Dunas reunindo professores doutores dos Mestrados e Doutorado oferecidos pela UnP

Os professores doutores dos Programas de Mestrado e Doutorado da UnP realizam uma Semana de Planejamento para 2018. As atividades começaram no dia 23 de janeiro, reunindo docentes dos Programas de Mestrado em Administração, Biotecnologia, Engenharia de Petróleo e Psicologia no II Encontro do Stricto Sensu, realizado no auditório do Parque das Dunas.

O objetivo do evento foi promover a integração dos professores das diversas áreas do conhecimento, proporcionando atividades de caráter lúdico e de bem-estar, como também consolidar o espírito de trabalho em equipe entre os doutores dos programas.

Na abertura do encontro, o Coordenador dos Programas de Stricto Sensu, Prof. Alípio Veiga, abordou o cenário das pesquisas na instituição e as metas dos projetos de pesquisa institucional para 2018. O professor também destacou a importância de estabelecer parcerias de publicação entre os doutores dos programas da Universidade Potiguar. “Além da integração social do grupo, esse encontro busca aproximar os pesquisadores de áreas distintas a fim de que passem a realizar pesquisas multidisciplinares que resultem em artigos em coautoria entre doutores desses programas”, explica o Prof. Alípio.

Durante a semana de planejamento, no dia 25, os professores participaram de grupos de trabalho e de uma capacitação sobre Metodologias Ativas sob a coordenação das professoras do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Potiguar, Karen Montenegro e Emmanuela Pimenta, com o objetivo de atualizar quanto às novas práticas e ferramentas didáticas no Ensino Superior que serão usadas nas aulas dos Mestrados, como também preparando os mestres, formados pela UnP, para a utilização de novas tecnologias de Educação.