Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

21 de outubro de 2016 11:51

Projeto Ciclo de Relatos de Experiência conecta alunos de Psicologia de Natal e Mossoró

Um projeto está unindo alunos de Psicologia de Natal e Mossoró. Através do Projeto Ciclo de Relatos de Experiência, estudantes dos campi compartilharão as vivências adquiridas nos estágios básicos na área, enriquecendo ainda mais a experiência universitária e a formação acadêmica.

O trabalho, que já está em desenvolvimento em Natal, foi apresentado aos alunos mossoroenses nos dias 20 e 21 de outubro. O primeiro dia foi marcado pela seleção dos estudantes que tocarão o Ciclo de Relação em Mossoró, já segundo o encontro culminou na capacitação do grupo.

O processo seletivo foi tocado pelos graduandos da 10ª série de Natal – Jonas Periarde, Rafaella Gimenez e Marta Alves –, sob a orientação professora Gabriela Moreira. Em Natal, o projeto surgiu com a proposta de encontros quinzenais, mas devido à grande procura e participação, agora serão semanais. Da mesma forma ocorrerá em Mossoró, iniciando com atividades a cada 15 dias.

Aproveitando a oportunidade, a professora Gabriela Moreira ministrou o minicurso “Conversando sobre a morte e o morrer”. O tema surgiu a partir do interesse dos próprios alunos de Mossoró, que participaram efetivamente. O evento contou a presença de mais de 90 estudantes e se consolida como o primeiro minicurso realizado através do intercâmbio dos cursos de Psicologia de Natal e Mossoró da UnP.