Projeto criado por aluna de Serviço Social é aplicado no NPJ
Vanessa Lourenço criou ação para esclarecer sobre a alienação parentalO Projeto para Conscientização da Alienação Parental, proposto pela aluna Vanessa Gomes Lourenço do Curso de Serviço Social, foi realizado no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unidade Floriano Peixoto. A intervenção aconteceu entre os dias 23 e 25 de abril.
Alienação Parental é a situação em que a mãe ou o pai, separados ou em processo de separação, estimula o filho para romper laços afetivos com o outro genitor, criando assim fortes sentimentos de ansiedade e temor neles. Consequências como distúrbios psicológicos, pânico e depressão são comuns em crianças e adolescentes que sofrem disso.
O programa foi criado com o objetivo de conscientizar e alertar os pais que buscam serviços no NPJ. “Ao fazer triagens durante o estágio, percebi que os pais praticam a alienação com os filhos e não sabem. Então decidi criar o projeto para mostrar o que é isso e as consequências que essa prática pode causar”, afirma a estudante que cursa a 6ª série.