Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de outubro de 2019 18:59

Projeto de extensão levará Justiça Restaurativa às escolas de Mossoró

Alunos do curso de Direito participam de capacitação para dar início as atividades do projeto

O Curso de Direito do Campus Mossoró deu início as capacitações para o projeto de extensão “Semeando a Cultura de Paz”, coordenado pela Profa. Islamara Costa, que tem como objetivo levar os alunos às escolas de Mossoró, para atuar com a Justiça Restaurativa.

A Justiça Restaurativa é uma técnica de solução de conflito e violência que se orienta pela criatividade e sensibilidade a partir da escuta dos ofensores e das vítimas. Nesta semana, os alunos que integram o projeto, participaram de uma capacitação, ministrada pelo Prof. Ramon Rebouças, da UFERSA, e seus alunos do projeto “Direitos Humanos na Prática”. Durante toda o dia 14 de outubro, alunos dos dois projetos trocaram experiências sobre a Justiça Restaurativa, por meio de diálogos.

Segundo a Profa. Islamara, este momento foi de grande aprendizado, reflexão e troca. “A próxima etapa do projeto é ir a campo, dentro de escolas públicas, carentes e levar um pouco de esperança, através de um novo olhar sobre o conflito e os métodos de resolução”, finalizou.