Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de novembro de 2019 14:05

Projeto de Extensão promove musicoterapia para crianças com microcefalia

Alunos do Campus Mossoró desenvolvem o projeto gratuitamente

Idealizado pela aluna Naara Baracho, da 6ª série de Fisioterapia, o Projeto de Extensão “Musicoterapia em crianças com Microcefalia” teve início em outubro de 2019 e tem a participação de voluntários dos cursos de Fisioterapia e Nutrição. Quatro pacientes já são atendidos pelos estudantes, que utilizam a música como terapia para as crianças.

Desde os 6 anos de idade, a aluna Naara é musicista e, ao ingressar no curso de Fisioterapia na UnP, conheceu alguns casos de Microcefalia, e percebeu a falta de assistência multiprofissional para essas crianças. Daí, surgiu a ideia de unir a Fisioterapia com a Música, duas paixões. Sob a orientação do professor João Carlos o projeto foi criado e teve a adesão de voluntários. “A música tem efeito fisiológico e psicológico, usando elementos como o som, o silêncio, o ritmo, conseguimos ajudar os pacientes. Isso ajuda na realização de tarefas do dia a dia. É ainda uma forma de suprir a carência de uma atenção multiprofissional que eles passam”, disse a aluna.

Os atendimentos estão sendo realizados nas terças-feiras, pela manhã (das 8h às 9h), e a noite (das 18h às 19h), no Campus Mossoró. Os agendamentos podem ser feitos através do número (84) 3323-8239.