Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de outubro de 2017 18:20

Projeto de Microcefalia é destaque de Impacto Social da Laureate

Iniciativa concorreu ao prêmio Here for Good Award 2017 e recebeu menção honrosa

O projeto de apoio às crianças com microcefalia no Rio Grande do Norte, desenvolvido pela Escola de Saúde, recebeu menção honrosa no Relatório de Impacto Social Global da Laureate 2017. A atividade, realizada por alunos e professores, oferece gratuitamente atendimento multiprofissional às famílias que tiveram bebês vítimas de anomalias provocadas pela contaminação com o Zika Vírus.

Desenvolvido dentro do Centro Integrado de Saúde (CIS), na unidade Salgado Filho, o projeto “Trazendo Atendimento Multidisciplinar ao Brasil afetado pela Zika” concorreu ao Prêmio Here for Good Award 2017 com mais de 300 iniciativas da rede Laureate em todo o Brasil. O trabalho foi assinado pelos seguintes professores e estudantes: Everardo de Lucena Alves Neto, Alana Ghiotto Gonçalves, Arthur Amaral de Souza, Rossimara Nóbrega da Luz, José Marmo Victor Bezerra de Souza, Rafael André Soares de Almeida, Priscylla de Almeida, Diana Rosado Lopes Fernandes, Maísa Suares Teixeira Moraes e Melyssa Lima de Medeiros.

Através do projeto, tem sido possível a alunos de diversas áreas, abordar os desafios que acompanham o nascimento de uma criança com microcefalia. Os pacientes têm vindo de todo o estado para receber cuidados e já foram realizadas mais de 600 consultas por meio desta iniciativa somente em 2016.