Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de outubro de 2014 18:17

Projeto Direito Rosa acontece dia 30 de outubro

Encerrando as ações em solidariedade ao Outubro Rosa, o Curso de Direito da Universidade Potiguar, através da turma 3TA, realiza nesta quinta-feira o Projeto Direito Rosa. O Evento foi idealizado por Sueli Costa, estudante de Curso, que há dois anos e meio foi diagnosticada com câncer de mama, e recebeu o apoio da Universidade para a realização desse Projeto.

O Projeto Direito Rosa, que acontecerá às 19h, no Auditório I da Unidade Floriano Peixoto,  terá a presença de especialistas em diferentes áreas, e tem como objetivo levar esclarecimentos sobre aspectos clínicos, sociais e jurídicos do câncer. Para Sueli Costa, “o maior desafio é levar informação, e a Universidade abraçou essa proposta, levantando a bandeira para facilitar o acesso às informações inerentes à doença, seu tratamento, e os direitos que os pacientes têm”. Para ela, o paciente precisa conhecer quais são seus direitos, e saber como lidar com os entraves sociais e jurídicos que existem, como as questões previdenciárias.

Também aluna do Curso de Direito da UnP, Carolina Araújo vê em Sueli uma referência de como enfrentar qualquer batalha. “Ela sempre está disposta a realizar seu sonho, e mesmo com as dificuldades que o tratamento impõe, não deixou de frequentar o curso e pensar no próximo.” Carolina e toda a turma 3TA se uniram a causa de Sueli, e tiveram junto aos professores do Curso o apoio para a realização desse importante evento, que a idealizadora lembra “é só um grão de areia, o ideal é que todas as entidades, públicas ou privadas realizem ações assim, até a população ter o esclarecimento que é necessário”.

O Evento é aberto ao público, com inscrições no link abaixo ou no local, e a entrada é 1kg de alimento não-perecível, que serão doados ao Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer, o GAPC.

INSCRIÇÕES

Veja também:

Curso de Direito organiza projeto em prol do Outubro Rosa