Acessibilidade
28 de novembro de 2011 15:23

Projeto Escritores Brasileiros traz noite de debate e leitura para a UnP

 

Na última sexta-feira (25/11) a UnP recebeu na unidade Floriano Peixoto o Projeto Escritores Brasileiros, contando com a presença dos alunos das Escolas de Educação e de Comunicação e Artes. O evento faz parte da “Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, dos Funcionários do Banco do Brasil”, que acontece anualmente, realizando atividades culturais para os membros do banco e para a comunidade.

A programação deste ano foi realizada com a parceria das duas instituições para a realização de uma atividade que pudesse reunir estudantes e profissionais em torno de discussões sobre a produção literária brasileira e da necessidade de aprimorar o acesso à leitura no país. Estiveram presentes o Escritor, Diretor e Professor Alcione Araujo, ganhador do prêmio Jabuti em 2005, e a Atriz Eliane Giardini, que fez a leitura de algumas das crônicas do autor convidado. A atriz destacou o papel do público para o sucesso da noite. “É muito bom ter um evento com uma platéia que interage tão bem conosco”, disse.

Para a Professora Conceição Flores, do curso de Letras da Universidade Potiguar, o evento tem uma função fundamental para a inclusão dos estudantes na agenda de cultura literária da cidade. “O diálogo com os escritores é muito importante. Hoje em especial nós temos a presença de uma atriz que irá ler os textos. Isso é fundamental porque o aluno pode ver como o texto ganha outra vida quando bem lido”, explicou.

Além da palestra e da leitura de trechos do livro “Cala a Boca e Me Beija”, de Alcione Araújo, os presentes também puderam fazer perguntas e comprar obras de escritores nacionais, expostas em um estande. Clique aqui e confira as fotos da noite do projeto.