Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de novembro de 2017 17:11

Projeto Fora da Caixa realiza última atividade de 2017

Alunos participaram do 2º Circuito Cidadão realizado na Unidade Floriano Peixoto

O Fora da Caixa, iniciativa do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP (Empreende) participou da 2ª edição do Circuito Cidadão, nos dias 30 e 31 de outubro, iniciativa voltada para crianças e adolescentes da Escola Municipal 4º Centenário. Esta ação encerrou as atividades do projeto em 2017.

De acordo com o Prof. Daniel Medeiros, líder do Fora da Caixa, foi a oportunidade ideal para que os alunos do projeto fizessem uma devolutiva de tudo o que aprenderam ao longo do projeto. “Isso contribuiu para o desenvolvimento de competências empreendedoras e o protagonismo de vida dos estudantes do 4º Centenário. Por meio das 16 oficinas que executamos conseguimos impactar mais de 430 alunos”.

Para alguns alunos, a participação no Circuito Cidadão foi uma experiência ímpar, como classificou a aluna de Publicidade e Propaganda, Maria Rita de Oliveira. “Eu pude transmitir os conhecimentos e habilidades que adquiri com o Projeto Fora da Caixa ganhando a certeza que transformar vidas começa com boas ações como essa. Inspirar crianças e jovens a construírem práticas empreendedoras e criativas, oferecendo uma nova visão de mundo, com toda certeza, é o melhor caminho para um futuro mais próspero”.

Sua colega, Raniely Guedes, sentiu-se gratificada com a sensação de contribuição. “O objetivo da oficina de Criatividade e Inovação é mostrar possibilidades, ampliar a visão e estabelecer pontes de ligação com os assuntos a serem trabalhados em sala de aula. É apresentar e construir conceitos que sejam usados a favor do processo de aprendizagem. É como despertar o autoconhecimento”.

A Escola 4º Centenário tem as atividades desenvolvidas há 18 anos na Unidade Floriano Peixoto por meio de uma parceria da Universidade Potiguar com a Prefeitura do Natal, atendendo 650 alunos. O evento fez parte do Outubro Solidário da UnP e foi promovido pela Escola de Direito mas contou com a participação de cursos de outras áreas. A Escola de Gestão e Negócios apresentou temas como Empreendedorismo, Gestão do Tempo e o Fora da Caixa, e a Escola de Educação levou cordel e assuntos ligados à cidadania. Participaram, 100 alunos voluntários nas atividades.