Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

11 de Março de 2013 19:12

Projeto Here for Good premia iniciativas sociais dos alunos da Laureate em todo o mundo

A Laureate International está lançando mais uma edição do programa Here for Good, voltado para a premiação de projetos de impacto social positivo, desenvolvidos por estudantes das universidades da rede em todo o mundo. Este ano as inscrições poderão ser realizadas através do International Office da Universidade Potiguar e das coordenações de curso do Campus Mossoró.

Lançado em 2012, o programa já premiou o trabalho de diversos alunos da Laureate na Oceania, América do Norte e na América do Sul, inclusive no Brasil. As propostas são analisadas pela Laureate e seus responsáveis recebem incentivos diversos para a continuidade das propostas e a sua ampliação com acesso a novos fundos e reconhecimento internacional.

Esta ação está diretamente ligada aos pilares de qualidade acadêmica, empregabilidade, internacionalidade e responsabilidade social, nos quais a Universidade Potiguar baseia os seus princípios de excelência em Educação Superior. Os vencedores participarão do jantar de gala oferecido pelo Here for Good durante a da Reunião de Cúpula de Liderança da Laureate, onde poderão estar em contato com empreendedores sociais de todo o mundo e conhecer líderes globais de diversas áreas de atuação. 

Em sua última edição o programa focou nas atividades de dez estudantes que representam cada uma das regiões da rede internacional. Esses alunos estão utilizando o que aprenderam em suas respectivas universidades e faculdades para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Entre eles está o estudante de Engenharia Daniel Veiga da UNIFACS, integrante da rede Laureate em Salvador – BA, que representou o Brasil no ano passado.

Cada instituição da rede poderá enviar de 1 a 4 projetos para serem avaliados e para isso os interessados em participar devem enviar o seu material para inscrição até o dia 25 de março, a fim de serem analisados pela Universidade Potiguar. As solicitações de análise serão recebidas através do e-mail socialresponse@unp.br, ou pelo contato da Professora Alda Carolina Lima em aldalima@unp.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo International Office pelo telefone (84) 3216-8640.