Acessibilidade
9 de Maio de 2018 18:06

Projeto Impulsionar leva desenvolvimento profissional a estudantes de Ensino Médio

Alunos de Gestão de Recursos Humanos do Campus Mossoró levarão oficinas a escola pública

A Escola de Gestão e Negócios do Campus Mossoró deu início no dia 11 de abril a primeira atividade do Projeto Impulsionar. A atividade tem como principal objetivo proporcionar aos alunos da 3ª série do Curso de Gestão de Recursos Humanos a oportunidade de abordar temáticas direcionadas ao mercado de trabalho por meio de um voluntariado. Isso acontece através de palestras sobre formação de desenvolvimento profissional para alunos de 1º a 3º ano de escola pública.

Coordenado pelo Prof. Rafael Fernandes e o Prof. Antônio Batista, o projeto propõe abordar temáticas direcionadas ao mercado de trabalho. A proposta é garantir com que os alunos desenvolvam competências que são elementares em cada proposta de treinamento a partir de um levantamento de necessidades realizada dentro da Escola Estadual Moreira Dias. Os estudantes irão construir de forma planejada treinamentos para que os estudantes beneficiados possam ter melhor resultado.

A ideia central é proporcionar aos estudantes de Ensino Médio da Escola a oportunidade de participar de uma capacitação de acordo com a sua necessidade. No total, serão cinco treinamentos ofertados para os alunos sendo eles: Oficina de Currículos; Você é a sua melhor marca (Marketing Pessoal); Como se dar bem em uma entrevista de emprego; Gestão Profissional com (Ênfase na empregabilidade); e Qualidade no atendimento.

Na perspectiva do Prof. Rafael, o projeto acarretará benefícios tanto para os aplicadores das oficinas. “Na prática, os alunos terão a oportunidade de potencializar o seu entendimento sobre as metodologias essenciais para a construção de treinamentos empresariais e entendimento do que concerne o desenvolvimento humano de uma empresa”. Já os estudantes da Escola terão a oportunidade de desenvolver competências que são de extrema relevância para o dia-a-dia, tanto para quem busca a primeira oportunidade de emprego, como para quem deseja se aprimorar buscando sempre a sua melhoria contínua.