Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de dezembro de 2011 11:49

Projeto Informática cidadã forma mais uma turma na UnP

Chegou ao fim na semana passada mais uma edição do curso de Informática Cidadã da UnP, com a formatura das turmas de 22 e 23. O projeto, desenvolvido através da Pró-Reitoria de Graduação e Ação Comunitária em parceria com a Escola de Engenharia e Ciências Exatas, oferece formação gratuita a concluintes do Ensino Médio vindos de Escolas Públicas da Grande Natal.

Criado em 2006, o programa já formou 1.100 jovens na utilização de softwares de informática no desenvolvimento de suas carreiras acadêmicas e profissionais. O projeto conta ainda com a ajuda dos discentes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, que atuam como professores voluntários. A coordenação das aulas fica sob a responsabilidade do Professor Cláudio Márcio Mendonça.

Segundo o Professor “essa é uma atividade de importância impar para a Universidade, que pode cumprir com o seu papel de agente social. Da mesma forma, é muito bom para o aluno que pode se envolver no voluntariado e colocar em prática a teoria que aprende em sala. Bom também para os estudantes das Escolas que recebem excelente qualificação na área de informática”.

Esta edição também contou com a ajuda da ONG “Atitude e Cooperação”, que disponibilizou transporte gratuito para todos os estudantes da rede pública que estavam inscritos.