Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de dezembro de 2017 18:14

Projeto Informática Cidadã forma sua última turma de 2017

Este é o segundo grupo formado totalmente por pessoas com deficiência

Quarenta e um alunos do projeto Informática Cidadã, promovido pela Universidade Potiguar, receberam seus certificados de conclusão do curso no dia 15 de dezembro, encerrando as atividades da iniciativa em 2017. Esta foi a segunda turma formada totalmente por pessoas com deficiência que foi beneficiada pela ação que vem sendo realizada desde começou em 2006 e já teve 43 grupos de concluintes.

Foram 75 alunos formados em 2017 em quatro turmas. Duas delas foram formadas por PCDs, através de uma parceria com o Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região. As aulas ministradas aos sábados à tarde, nos Laboratórios de Informática da UnP, e os alunos são de Natal e de cidades do interior do estado como Santo Antônio e Lagoa Salgada.

Participaram da cerimônia, o Coordenador do Projeto, Prof. Henrique Eduardo Costa; a Gerente de RH da UnP, Maria José Dantas Araújo; a representante da Subcoordenadoria para Inclusão de Pessoas com Deficiência do RN (Corde), Tânia Fabiana Scarsanella; a Diretora do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS Natal/RN, Alderora Bezerra da Silva; e também alunos de Engenharias e TI voluntários que apoiam nas aulas e a intérprete de Libras do projeto.

Para 2018, serão formadas quatro turmas: duas serão no primeiro semestre e duas no segundo. A previsão de início da primeira turma é em março.

Fotos: Alex Fernandes