Acessibilidade
4 de dezembro de 2017 11:51

Projeto Nascer Feliz realiza ensaio fotográfico com gestantes de Mossoró

Futuras mamães participaram de sessão de fotos no Parque Municipal da Cidade

A tarde do dia 29 de novembro, foi um momento inesquecível para muitas gestantes que participam do Projeto Nascer Feliz, realizado pelo Campus Mossoró da UnP. A equipe preparou um ensaio fotográfico, a exemplo do que aconteceu na primeira turma. Dessa vez, além das gestantes e alguns cônjuges, até os filhos fizeram parte. O local escolhido foi o Parque Municipal da Cidade e o responsável pelos registros foi o fotógrafo Guilherme Gadelha.

“Registrar o momento da gestação é um momento de encontro das gestantes com elas mesmas, e com seu novo corpo e suas belezas. É uma forma de aproximar mamãe e bebê; mamãe, papai e bebê. Era também um sonho distante para algumas das participantes, dadas as condições sociais”, explica o Coordenador do Curso de Enfermagem do Campus Mossoró, Prof. Dr. Wanderley Fernandes.

O Projeto Nascer Feliz acredita que o cuidado integral está para além das questões técnicas. Por isso os 6 módulos do curso abordam aspectos diversos da gestação, parto e puerpério, envolvendo as futuras mães, seus cônjuges e seus bebês. O Prof. Wanderley acrescenta que “para mudar o mundo é necessário mudar a forma de nascer. E sabemos que um ensaio como esse valoriza cada vez mais a relação da família com o bebê, ainda na concepção”.

As imagens vão compor a Exposição Fotográfica do Nascer Feliz que será realizada no início do primeiro semestre de 2018. Antes, cada mãe receberá suas fotos gravadas em DVD no encerramento das atividades.