Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de junho de 2017 17:14

Projeto Pesca Sustentável realizou assembleia para criação da Associação de Moradores em Pedra Grande

O projeto, fruto da parceria entre a UnP, a Unisol e o Banco Santander, vencedor 18ª edição do prêmio Santander Universidade Solidárias.

Um passo bastante importante para a consolidação das ações do Projeto Pesca sustentável e Geração de Renda em Pedra Grande/RN. O projeto, fruto da parceria entre a UnP, a Unisol e o Banco Santander, vencedor 18ª edição do prêmio Santander Universidade Solidárias, realizou a primeira Assembleia geral extraordinária para a criação da Associação de Moradores da comunidade.

Participaram da ação 22 moradores da localidade, que se reuniram com o intuito de fortalecer os laços de colaboração entre eles e buscar as melhorias que a comunidade busca junto aos membros do poder público. A ação aconteceu no 21 de maio.

Raimundo Moura foi eleito o presidente da associação e ressaltou a importância dessa inciativa. “A comunidade carece de muitos benefícios e até então não havia se articulado para juntar-se em prol do bem-estar coletivo”. A partir de agora, eles serão orientados a buscar seus direitos na forma de associação, conforme os conceitos de coletividade e bem-estar comum”, comentou.

O presidente da associação esteve em São Paulo durante o mês de março para a reunião de coordenação de projetos do Banco Santander e viu de perto a importância de todas essas atividades aos quais a comunidade está inserida e ficou animado com expectativas muito positivas para o futuro.

Os próximos passos serão a consolidação do estatuto, com o registro formal da associação, e a realização de reuniões periódicas e cursos de formação preparatória nas áreas de finanças, associativismo, bem-estar coletivo, entre outras. As coordenadoras do projeto, professoras Tenessee Nunes e Neuma Santos Pereira, acreditam que esse foi um passo fundamental para garantir a evolução social da comunidade.

Pedra Grande encontra-se a 78 km de Mossoró, sendo parte do município de Porto do Mangue e faz parte das praias do conhecido polo Costa Branca. A região possui imenso potencial turístico a ser explorado e os moradores da comunidade esperam que com essas ações, eles possam estar aptos a viver da pesca, principal atividade na região.