Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Abril de 2016 18:34

Projeto Pré-incubado do Empreende se torna objeto de estudo em Mestrado

Projetos e ideias de produtos, bens de consumo ou serviços inovadores são objetos de trabalho do Empreende, o Centro de Empreendedorismo da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que estimula a capacidade empreendedora dos seus alunos e egressos. Entre os projetos selecionados para ser Pré-incubado em 2016, o software Ative Saúde, da Claudia Larissa Coutinho Marques tem se destacado, e passa agora a ser objeto de estudo do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O Software Ative Saúde é um diagnóstico eletrônico sobre gestão da saúde e qualidade de vida no trabalho, que quando implantado auxiliará os gestores a planejar, monitorar e avaliar suas ações de forma mais estratégica. A ferramenta terá um suporte de cruzamento de dados com base em padrões metodológicos e estatísticos, que permitirá ao sistema sugerir estratégias padrões, pré-definidas de acordo com os possíveis resultados, para direcionar as tomadas de decisões e terá uma versão para cada segmento: indústria, comércio e serviços.

Além de empreendedora, Claudia Marques é nutricionista, com Pós-Graduação em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho pela UnP. Há quatro anos deu início a Ative Qualidade de Vida, sua empresa, que busca aumentar a produtividade de empresas através de ações pontuais com os funcionários, prevenindo acidentes de trabalho e promovendo a saúde e bem-estar do colaborador. Através do Empreende, seu projeto vem sendo melhorado, e a aprovação no Mestrado já contabiliza como o primeiro reconhecimento da inovação e qualidade representadas pelo Ative Saúde.