Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

26 de junho de 2014 15:42

Projeto PROTransplante se destaca em Prêmio da Rede Laureate

Prêmio Here For Good, da Laureate International Universities, identifica as melhores iniciativas socioeconômicas desenvolvidas por estudantes e professores da rede em 29 países

O projeto PROTransplante, que se destina a oferecer assistência multidisciplinar a pacientes transplantados e àqueles que estão na fila de espera para o transplante no Rio Grande do Norte, ficou entre os melhores no prêmio Here For Good, promovido pela Laureate International Universities. Idealizado pelo Professor do curso de Medicina da UnP, Maurício Galvão, o projeto, que é desenvolvido em parceria entre a ONG Instituto do Bem – IBem e a UnP, aumentou a qualidade de vida de mais de 100 pessoas.

A ONG realiza atendimento feito por voluntários que oferecem apoio psicológico, serviços de enfermagem e fisioterapia. A atuação da PROTransplante também inclui ações educacionais que buscam incentivar e esclarecer dúvidas sobre o transplante de órgãos no Brasil. O programa tem como meta efetuar mais de 2 mil atendimentos por ano, em áreas variadas como medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, jurídica, entre outras.

“Ter o PROTransplante indicado como um dos finalistas do Here For Good demonstra o reconhecimento internacional dos benefícios sociais deste projeto, assim como premia a parceria e o lindo trabalho social da UnP e do Instituto do Bem. Gostaria de dividir a homenagem com todos os profissionais, alunos e voluntários de ambas as instituições que são os grandes responsáveis pelo sucesso do PROTransplante. Muito obrigado a todos!”, comemorou o Professor Maurício Galvão.

Além do PROTransplante, outro projeto brasileiro, dessa vez na área de mobilidade urbana, foi premiado no Here For Good: o “Pedala Manaus”, com participação do Centro Universitário do Norte (UniNorte), de Manaus (AM). A iniciativa reúne voluntários que promovem e incentivam o uso da bicicleta pelas ruas da capital amazonense.

“Ver dois projetos brasileiros selecionados entre os melhores do mundo demonstra, além do alinhamento com nossa filosofia, como nossos estudantes e professores estão atentos aos desafios sociais e econômicos do país e, mais do que isso, mostra que eles estão buscando soluções para um Brasil melhor”, diz José Loureiro, CEO da Laureate Brasil.

O Here For Good é uma ação da Laureate International Universities realizada desde 2012 e suas mais de 75 instituições de ensino distribuídas por 29 países. O Prêmio fomenta e apoia projetos que contribuam para melhoria econômica e social do entorno das instituições da rede. As iniciativas buscam minimizar efeitos de problemas comuns em muitas partes do planeta: fome, falta de moradia, desmatamento, entre outros.

Conheça o Here for Good

Social Impact Report – 2014