Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de Maio de 2018 18:33

Projeto Saúde na Praça realiza mais uma edição em maio

Depois de ser retomado com novas atividades, o Projeto Saúde na Praça teve mais uma edição no dia 6 de maio na Avenida Rio Branco em Mossoró. Levando uma programação atrativa e inovadora com um torneio de esportes, cultura, atendimento à saúde e dança, o evento proporcionou para a população uma melhor qualidade de vida.

Nesta terceira atividade de 2018, a parceria da UnP com a Prefeitura Municipal de Mossoró dividiu a avenida em três locais de atuação. Seguindo o caminho da Praça do Memorial da Existência, foi possível ver a apresentação coordenada pelos Anjos da Enfermagem com estudantes da Escola de Artes do de Mossoró. Cerca de 30 pessoas colaboraram com a performance, liderados pela Profa. Luciana Freitas diante de uma plateia com aproximadamente 350 pessoas.

A energia tomou conta da Praça Cícero Dias, onde fica situado o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e na frente dele foi montado um palco para os alunos e docentes da UnP promoverem um aulão de dança e serviços de saúde. Participaram, 8 professores e 22 estudantes. A dinâmica contou com um público próximo a 900 participantes. Já o atendimento humanitário contabilizou 443 atendimentos (Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física).

Desta vez, o torneio esportivo foi direcionado à modalidade vôlei de quadra. Duzentos espectadores presenciaram a disputa na Praça dos Esportes, na qual seis equipes jogaram entre si. No total, foram 90 atletas e entre os responsáveis pelo andamento das partidas estavam dois árbitros e mesários, além de professores e alunos da UnP.

O coordenador do projeto, Prof. Dr. Wanderley Fernandes destacou a parceria conjunta desse trabalho. “Sem a participação de todos os envolvidos no projeto, seria muito difícil alcançar várias praças da Rio Branco e tomar essa grande dimensão. Ver a avenida repleta de gente é uma recompensa”.

Segundo ele, o trabalho em equipe da Escola da Saúde foi o diferencial, conseguindo movimentar 5 mil pessoas direta e indiretamente. O evento conta com os seguintes parceiros: Castelo Casado Iluminações, New Fit Academia, Studio de Dança Hykaroo Mendonça, Analisys Laboratório, Harmony Odontologia e a Prefeitura Municipal.