Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Março de 2018 17:54

Projeto Saúde na Praça retoma atividades em 2018

Atividades foram ampliadas para toda a extensão da Avenida Rio Branco

O Saúde na Praça, iniciativa da UnP, integrante da rede Laureate, dentro do projeto Viva Rio Branco da Prefeitura de Mossoró, retomou suas atividades no dia 4 de março cheio de novidades. Em 2018, serão 11 edições, e as ações serão ampliadas para as diversas praças da Avenida Rio Branco, levando ações de saúde, lazer e qualidade de vida para a população.

Na primeira edição de 2018, as ações serão ampliadas e não ficaram mais concentradas em um único espaço. “O objetivo é levar diversas atividades à toda a extensão de praças da Avenida Rio Branco, atendendo a públicos diferentes”, afirma o Coordenador do Projeto, Prof. Dr. Wanderley Fernandes. Além disso, o Saúde na Praça trouxe o alerta para o câncer de colo retal, doença que tem aumentado seus casos entre a população.

Na ocasião, foram realizados 333 atendimentos de por alunos e professores da Escola da Saúde do Campus Mossoró. Além disso, o aulão de FitDance reuniu mais de 900 participantes na praça do Teatro Dix-Huit Rosado e mais de 50 criancas participaram da ação de “contação de histórias” pelos Anjos da Enfermagem, realizada no Memorial da Resistência.

O evento contou ainda com o Campeonato de Basquete realizado, na Praça dos Esportes. O Saúde na Praça conta com o apoio da Academia NewFit, Harmony Odontologia, Analisys Laboratório e Castelo Casado Iluminações.

“As atividades ocorrerão no primeiro domingo de cada mês. Ao final deste ano teremos efetuado 11 edições. Esperamos levar o conceito ampliado de saúde para a materializacão do projeto. Isso implica em maior planejamento das equipes, envolvimento de mais grupos nos mais diversos ciclos vitais, ampliação de possibilidades dos alunos terem vivências universitárias diversificadas, mas dentro da sua atuação profissional e ofertar um portfólio de ações que contemplem grupos diversificados. Assim, garantir um espaço de esporte, saúde, lazer, cultura e educação, tanto para comunidade mossoroense quanto acadêmica”, comenta o Prof. Wanderley.