Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de novembro de 2019 16:33

Projeto terapêutico de combate a ansiedade é desenvolvido no Polo Currais Novos

Com objetivo de promover um maior conhecimento a respeito da ansiedade, seus sintomas e impactos nas atividades diárias

O Polo Currais Novos desenvolveu um grupo terapêutico de combate à ansiedade. Com objetivo de promover um maior conhecimento a respeito da ansiedade, seus sintomas e impactos nas atividades diárias. O Prof. Bruno Medeiros e a aluna de Psicologia Aysla Thayná orientam e conduzem 15 participantes para desenvolver essa ação.

A iniciativa nasceu dos inúmeros casos crises de ansiedade relatados, especialmente em semanas importantes de avaliações presenciais e apresentação de trabalhos. Os encontros são quinzenais, sempre aos sábados, das 9h30 às 11h30, no Polo.

Para aluna da 4ª Série de Pedagogia, Lilian Souza, lidar com a ansiedade sempre foi muito difícil. “O que antes era motivo de medo e negação, agora abriu espaço para uma convivência harmoniosa. Essa experiência tem sido fantástica. A cada encontro, vamos compartilhando vivências e aprendendo a identificar o momento certo para abstrair ou redirecionar nossa atenção. São pequenas dicas e técnicas que possuem uma imensa importância e, dessa forma, vamos trabalhando nossas aflições até que elas não nos atrapalhem mais”, relatou a estudante.

Os encontros continuam até o fim do semestre, com encerramento previsto para o dia 07/12.