Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de abril de 2019 15:51

Projeto Trilha Criativa é selecionado em Programa do SEBRAE

Desenvolvido por alunos da UnP, Programa visa desenvolver ações empreendedoras em Escolas.

Maria Rita Oliveira, aluna da 5ª série de Publicidade e Propaganda, teve seu projeto selecionado para o Programa de Pré-Aceleração em Negócios de Impacto Social – Impacta RN do SEBRAE/RN. O Projeto Trilha Criativa existe há 2 anos e foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP (Empreende).

Ao notar a oportunidade de desenvolver uma ação empreendedora em uma escola, Maria Rita, junto com os alunos Rebeka Cossito, Lorena Dias, ambas de Publicidade e Propaganda, e Michel Macedo, de Psicologia, começaram a mapear o projeto.

A ideia do Trilha Criativa é transformar a perspectiva do mundo que as crianças possuem e trazer uma perspectiva mais criativa. “Acredito que o projeto agora contará com mais voluntários, já que terei uma estrutura maior, vou ter alguém me assessorando de perto, então consequentemente a ideia de trabalhar com voluntariado dentro do Projeto será muito mais forte”, afirma Maria Rita.

A proposta do Impacta RN é apoiar os empreendedores de negócios de impacto social ou ambiental na estruturação da empresa de forma profissional e sustentável para que esses negócios se desenvolvam e ampliem o impacto de maneira financeiramente viável. Ao longo de sete meses, as empresas selecionadas no edital receberão acompanhamento de mentores, consultores e analistas de empreendedorismo.