Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de março de 2020 14:48

Projeto Vôlei em Rede atende mais de 165 alunos em 2019

UnP é parceira do projeto com ações desenvolvidas pela Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar

Com mais um ano de resultados, a Universidade Potiguar fala da sua parceria com o Projeto Vôlei em Rede. Em 2019 o programa contou com mais de 165 alunos entre 9 e 15 anos que foram beneficiados. A UnP apoia o trabalho por meio de eventos e datas comemorativas e educacionais.

Um exemplo disso foi o I Workshop da Saúde – Responsabilidade Social que ocorreu em 11 de maio oferecendo acesso gratuito à vacinação, testes de HIV, sífilis, hepatite B e C, avaliação física e nutricional, rastreio de diabetes e hipertensão. Além disso, foram feitos atendimentos odontológico, fisioterapia, fonoaudiologia e otorrinolaringologia.

Valores

O Vôlei em Rede está presente em 5 estados do Brasil, entre eles o Rio Grande do Norte. O Núcleo Natal começou suas atividades em 2006 e é o único núcleo do Instituto Compartilhar na região Nordeste.

Além das atividades físicas, o projeto conta com trabalho de valores e que trazem reflexão aos alunos quanto às suas atitudes. Um dos temas principais foi o Bullying, esse que já foi trabalhado no ano anterior e que se manteve pelos expressivos resultados alcançados.

Honestidade

O diferencial de 2019 foi o tema abordado “Aluno Fair Play”, levando a questão da honestidade, a individualidade e as redes sociais e suas consequências para a vida. As discussões foram ricas e segundo relatos dos professores, percebeu-se melhora nas condutas, maior participação e concentração dos alunos nas atividades do projeto.

O término das atividades do projeto foi no dia 14 de dezembro junto com a realização do Festival de Encerramento. São depoimentos como o da Roberta Geovana, 15 anos que faz a Universidade Potiguar estar envolvida nesse projeto: “É a minha segunda casa. Aqui me sinto acolhida e muito bem. É aqui que tenho a oportunidade de aprender vôlei e os valores”.