Acessibilidade
27 de novembro de 2017 18:21

Projetos da Escola da Saúde são apresentados no Peru

Experiência do Protransplante e implantação do Cuidados Paliativos foram levados pelo Prof. Dr. Roberto Cabral para docentes da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas

O Projeto Protransplante, desenvolvido pela UnP em parceria com a ONG Instituto do Bem, foi apresentado no dia 25 de novembro aos gestores da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC), instituição da rede Laureate, localizada na cidade de Lima. O responsável pela apresentação foi o Prof. Dr. Roberto Cabral, docente dos cursos de Medicina e Educação Física da UnP que viajou ao Peru para apresentar projetos das Escola da Saúde.

Prof. Roberto Cabral foi recepcionado pelo Dr. Pascual Chiarella Ortigosa, decano das Ciências da Saúde da UPC, onde realizou sua explanação aos diretores dos cursos de graduação da Faculdade de Ciências da Saúde. Na palestra o docente da UnP, apresentou a metodologia, integração com o campo de estágio, atuação da equipe multiprofissional e a produção científica.

Foi mostrada também a iniciativa do Curso de Medicina, o projeto “Cuidados Paliativos”, que deverá ser implantado em 2018 e tem apoio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

“O decano Dr. Pascual Ortigosa e equipe demonstraram interesse de fortalecer relações acadêmicas em prol do desenvolvimento das carreiras nas áreas da saúde oferecidas pela rede Laureate”, relata o professor.