Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de outubro de 2015 20:05

Projetos da Incubadora Empreende são apresentados no maior evento de empreendedorismo e inovação da América Latina

Cinco projetos desenvolvidos pelo Empreende UnP foram apresentados durante o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina. Representando a Universidade, a profa. Carolina Montenegro, Gerente de Projetos da Incubadora Empreende, participou da 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal.

Os artigos apresentados levaram estudos de caso de empreendedorismo voltados para o desenvolvimento das atividades do Empreende e da Incubadora. Foram apresentados os projetos “Comportamento planejado, um estudo da intenção empreendedora em incubadoras de empresas através da aplicação de modelagem de equações estruturais”, “A Utilização do BMC e Scrum no Diagnóstico Inicial e na Evolução da Ideia de Negócio: Um Estudo na Incubadora Empreende UnP”, “Da Inspiração à Transpiração: uma experiência na implementação e desenvolvimento do Centro de Empreendedorismo da UnP”  “Da Teoria à Prática: Projeto Pré-Consultores, Um Estudo Sobre a Perspectiva de Prática Profissional na Formação Acadêmica”, e “O mapeamento DISC/Etalent como ferramenta de desenvolvimento e orientação empreendedora: um estudo na Incubadora Empreende UnP”.

Tradicionalmente conhecido como Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, o evento completa 25 edições neste ano e para comemorar essa marca, ganha um novo nome: Conferência Anprotec. A mudança tem por objetivo fortalecer a atuação da instituição no movimento do empreendedorismo inovador brasileiro, bem como abarcar todo o leque de atividades oferecidas, que vão muito além de discussões sobre o setor e temas importantes do cenário de CT&I.