Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de junho de 2016 19:33

Prorrogadas até 22/06 as inscrições para o Prêmio Jovem Empreendedor Social

A premiação é aberta a jovens de todo RN desenvolvem iniciativas que estão fazendo diferença em suas comunidades. Os vencedores serão premiados com 2 mil dólares, cada.

Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Jovem Empreendedor Social – Prêmio Laureate Brasil. A premiação é aberta a jovens entre 18 e 29 anos que desenvolvem iniciativas empreendedoras que estão fazendo a diferença em suas comunidades, sem necessidade de vínculo com a Universidade Potiguar, e entregará aos vencedores 2 mil dólares para investir no projeto desenvolvido.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho e, para se candidatar, o interessado deve ser autor ou coautor do projeto, ter entre 18 e 29 anos, e preencher um formulário on-line disponível no site www.premiolaureatebrasil.com.br. O projeto, por sua vez, deve estar ativo há pelo menos um semestre contando da data da inscrição, com evidências do seu funcionamento.

Os jovens selecionados receberão, além do prêmio em dinheiro, um curso de capacitação de Empreendedorismo Social (presencial e on-line), com conteúdo acadêmicos atualizados, que oferecerá ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária aos jovens empreendedores.

Os grandes vencedores de todo o Brasil se encontrarão em novembro, na cerimônia de premiação e a capacitação presencial que será realizada em Manaus (AM), com os custos pagos pelas instituições parceiras do Prêmio.

Os premiados receberão um certificado de reconhecimento promovido pela Sylvain Laureate Foundation, em parceria com a International Youth Foundation (IYF), uma organização global sem fins lucrativos dedicada exclusivamente a preparar jovens para serem cidadãos saudáveis, produtivos e engajados.

O que é o Prêmio?
O Prêmio Jovem Empreendedor Social é um gesto de reconhecimento aos jovens empreendedores sociais empenhados em promover mudanças significativas nas comunidades em que atuam. Como parte de uma iniciativa global, o Prêmio consagra as ações dos programas regionais Programa Jovem Empreendedor Social UAM (Região Sudeste), Programa Jovem Empreendedor Social UnP e Programa Jovem Empreendedor Social UNIFACS (Região Nordeste) e o Programa Jovem Empreendedor Social Uninorte (Região Norte), desenvolvidos pelas instituições da Laureate International Universities.

CONTATOS REGIONAIS
Região Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte
Programa Jovem Empreendedor Social UnP, da Universidade Potiguar.
(84) 3216-8626 | socialresponse@unp.br
Unidade Roberto Freire, Campus Natal