Acessibilidade
12 de dezembro de 2014 17:06

Prouni é debatido durante Seminário realizado na UnP

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Unidade Salgado Filho, o Seminário “O Controle Social no Programa Universidade para Todos”, do Ministério da Educação. Trata-se de um encontro anual que reúne representantes de universidades privadas, membros dos Conselhos Locais e estudantes bolsistas do Prouni. A reunião é promovida pela Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni.

O objetivo do encontro é debater aspectos do Prouni, como os direitos e deveres dos alunos bolsistas, novas maneiras de esclarecer as normas do Programa, e o aperfeiçoamento do processo de ofertas de bolsas. Na oportunidade os membros das Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Prouni – COLAPS, de vários estados do Nordeste, compartilharam cases de suas regiões e sugeriram novas ideias para o aprimoramento do Programa.

Além dos representantes dos COLAPS e das universidades privadas, estiveram presentes no Seminário o Prof. Antônio Ananias Henrique da Silva, Presidente da CONAP, o Prof. Valmor Bolan, membro da CONAP, Prof. Samuel Martins Feliciano, Coordenador Geral de Relações Acadêmicas de Graduação, e Ana Luísa Braga, Diretora da União Nacional dos Estudantes. O evento foi fechado para convidados do MEC.