Acessibilidade
23 de Maio de 2013 16:41

Próxima palestra em comemoração à Constituição acontece dia 12 de junho

Para comemorar os 25 anos da Constituição da República Federativa do Brasil, que acontece este ano, a Escola do Direito da Universidade Potiguar está realizando desde o dia 15 deste mês, até o mês de outubro, nas Unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto, um ciclo de palestras com temas relacionados à própria Constituição e ao Direito Público. A próxima palestra ocorrerá no dia 12 de junho, às 19h na sala 120 da Unidade Roberto Freire, com tema “Novas fronteiras petrolíferas no Brasil: uma análise da necessidade de regulamentação da área do pré-sal sob a ótica constitucional”, ministrada pela professora Grazielly dos Anjos Fontes. A mesma palestra também será realizada no dia 14 de junho, às 15h30, no Auditório I da Unidade Floriano Peixoto.

Todas as palestras do ciclo são voltadas para alunos da Graduação e Pós-Graduação da Escola do Direito da UnP e abrangem conteúdos de dissertações de Mestrado em Direito Constitucional de docentes da Universidade.

O evento tem o objetivo de apresentar e valorizar a produção científica dos docentes da UnP, estimular a participação do aluno na vida acadêmica, despertando-o para a iniciação científica na medida em que toma conhecimento da produção feita pelos professores, além de aprofundar e discutir temas relacionados à Constituição Federal e ao Direito Público.

Cada Palestra vale 3(três) horas de atividade complementar. As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia e local de cada palestra. O Professor Deyvidson Giulliano é o coordenador do evento

Confira as próximas palestras:
Junho
Palestrante: Grazielly dos Anjos Fontes – Tema: Novas fronteiras petrolíferas no Brasil: uma análise da necessidade de regulamentação da área do pré-sal sob a ótica constitucional. 12/06(quarta) – 19h -sala 120 da Unidade Roberto Freire; 14/06(sexta) – 15h30 – Auditório I da Unidade Floriano Peixoto.

Segundo semestre
Agosto
Palestrante: Antonio Vaz Pereira do Rego Neto – datas e locais a confirmar -Tema: A Fazenda Pública em juízo: a anulação de decisão administrativa definitiva favorável ao contribuinte.

Setembro
Palestrante: Noel de Oliveira Bastos – datas e locais a confirmar -Tema: Desvios de finalidade no Direito Constitucional Tributário brasileiro
Palestrante: Daniel Ramos Dantas – datas e locais a confirmar – Tema: O papel do Estado na promoção do desenvolvimento nacional: a utilização do planejamento na expansão da oferta energética.

Outubro
Palestrante: José Albenes Bezerra Júnior – datas e locais a confirmar -Tema: Constitucionalismo Internacional: Direitos Humanos sob a ótica da globalização.