Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de agosto de 2019 16:06

Psicologia em Debate: Alunos de Mossoró realizam evento em homenagem ao Dia do Psicólogo

Encontro foi aberto com mesa-redonda sobre o uso excessivo de tecnologia

Alunos do Curso de Psicologia do Campus Mossoró participaram da abertura do II “Psicologia em Debate”, evento realizado pelo Centro Acadêmico do Curso, com o apoio e orientação da Coordenação. O encontro acontece mais uma vez em alusão ao Dia do Psicólogo, que é comemorado em 27 de agosto.

Sucesso entre os alunos na primeira edição, a abertura deste ano contou com grande adesão, inclusive de estudantes e professores de outras instituições. O tema de abertura do evento escolhido pelos alunos foi “Do entrelaçamento das redes ao nós: a sociedade de perfil”, trazendo uma discussão sobre o uso desenfreado da tecnologia e quando o uso em excesso pode ser considerado uma doença.

Participaram da primeira mesa-redonda da programação, realizada no dia 26 de agosto, a psicóloga Camilla Bandeira e a psicanalista Tatiana Gomes, que vieram de Natal especialmente para o II Psicologia em Debate. “A ideia foi fazer um debate sobre esse assunto tão atual, que é o uso da tecnologia e das redes sociais. Todo mundo comprou a ideia para a gente trazer profissionais considerados referências na área, e para atrair a participação de muita gente”, disse aluna Clarissa Cardoso, membro do CA de Psicologia, que organizou a noite.

Para a coordenadora do curso, profa. Eurizandia Maia da Silva, a realização de mais uma edição do evento reflete o sucesso da parceria entre os alunos e o corpo docente. “A programação inteira foi montada pelos alunos, com orientação dos professores. Todos nós acreditamos na importância do debate para a formação dos alunos que são os futuros profissionais da área”, disse.

O Gerente Acadêmico do Campus Mossoró, Brenny Senna, esteve presente e participou da abertura da mesa-redonda. “Num momento como esse, os alunos veem na prática o que eles aprendem em sala de aula. Este momento é único. O evento é feito de alunos para alunos, e é o que mantém a Universidade viva. Ver os estudantes envolvidos na construção de um evento como esse é muito gratificante”, pontuou.

A programação segue ainda nos dias 27 e 28/08, com palestras nos três turnos, começando as 8h30, 14h30 e 19h.