Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de janeiro de 2019 18:54

Publicidade e Propaganda ganha sua 1ª Empresa Júnior na UnP

Mayon oferecerá serviços de consultoria de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas, além de assistência em mídias sociais, promoções e divulgações de eventos

Com objetivo de colocar em prática o conteúdo adquirido em sala de aula e trazer aos alunos a vivência do mercado profissional, ainda na universidade, alunos de diversos períodos do Curso de Publicidade e Propaganda da UnP estão em processo de fundação da primeira Empresa Júnior do Curso na UnP.

Denominada por “Mayon – Inovação que Ilumina”, a EJ surgiu a partir da necessidade de sentir de perto como funciona o gerenciamento de uma empresa de comunicação. O nome vem de origem indígena, que na tradução literal significa sol. Para muitas Tribos, o sol representa conhecimento e força, características que serão desenvolvidas durante a atuação da Empresa.

De acordo com o Presidente da Mayon, o aluno Márcio Vinícius, serão oferecidos serviços de consultoria de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas, além de assistência em mídias sociais, promoções e divulgações de eventos. “Queremos dar suporte para outras EJs, no que diz respeito a nossa área. Já temos possíveis clientes. Novidades estão por vir, aguardem”, comenta Márcio.

Compondo a diretoria administrativa da Mayon, estão os graduandos: Márcio Vinícius, como Presidente e Auxiliar Financeiro; a Rosa Morena, Vice-Presidente; Vinícios Araújo, Diretor de Criação; Leiseany Lécia, no Atendimento; Maria Rita, em Marketing Estratégico; Maria Luiza, no Planejamento; e Lorena Ramos, no setor Administrativo.

Atuando e auxiliando na formação da nova Empresa Júnior, o Empreende vem apoiando os alunos para que consigam desenvolver competências empreendedoras que serão diferenciais para o mercado de trabalho.

“Dentro do nosso propósito de desenvolver a cultura empreendedora na Universidade Potiguar, apoiamos toda e qualquer iniciativa de empresas juniores em nossa instituição por meio do projeto Empodera. A nova EJ é uma empresa inédita para a Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda e vai contribuir para gerar experiências acadêmicas marcantes e diferenciadas”, ” afirma o Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros.

Ressaltando a importância desse momento, o Gerente Acadêmico da Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda, Prof. Dorian Cabral, comenta sobre a experiência que será adquirida pelos alunos. “Fico muito feliz em ver o crescimento dos nossos alunos. É fundamental e é um diferencial esse contanto com o mercado ainda na universidade. Isso gera uma experiência e uma maturidade para que eles possam lidar com situações reais do mercado de trabalho”, declara.