Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de Abril de 2013 15:59

Publicidade e Propaganda vence três prêmios em Congresso Internacional

Mais uma vez o Curso de Publicidade e Propaganda da UnP se destaca em congressos da área, revelando a sua excelente qualidade. Desta vez, o Curso levou todos os primeiros lugares do Prêmio Mandacaru de Publicidade e Propaganda, ocorrido no último dia 03 durante a abertura do Congresso da Rede Latino Americana de Investigadores em Publicidade – Relaip, dentro do Congresso Internacional de Publicidade da UFRN.

Os trabalhos inscritos foram produzidos pelos alunos sob a orientação dos professores. As modalidades vencidas foram as seguintes: 1º lugar na modalidade Campanha Publicitária, 1º lugar na modalidade Spot e 1º lugar na modalidade Anúncio Impresso.

Para Maruza Araújo, estudante da 5ª série e integrante da equipe que venceu na modalidade Spot, o prêmio significou reconhecimento. “Para nós foi uma grande alegria, e agora mais do que nunca a nossa equipe acredita no talento que tem para alcançar uma carreira brilhante como futuros publicitários. É importante ressaltar que sem os mestres que temos essa conquista não seria possível. Só temos a agradecer a todos!”, agradeceu.

O estudante da 7ª série Guilherme Varella, integrante da equipe que venceu na modalidade Campanha Publicitária e Anúncio Impresso, ressaltou o estímulo que o prêmio possibilitou. “Isso estimula ainda mais a vontade de crescer e fazer parte do mercado publicitário. Fico feliz em ganhar um prêmio pela agência experimental Crear! Esse prêmio é de todos os componentes do grupo, já que uma campanha bem feita não se constrói sozinha”, disse. O estudante também estendeu seu agradecimento ao parceiro de trabalho na modalidade Anúncio Impresso, o estudante da 3ª série Paulo Victor Moura.

Além do recebimento dos prêmios, a UnP marcou presença com a participação de docentes no Congresso. No total, oito professores da Instituição tiveram trabalhos aceitos para apresentação e publicação nos anais do evento: os professores Manoel Pereira, Mari Sugai, Ana Cecília, Stella Galvão, Josenildo Soares, Ana Tázia, Ana Neri e Laís Barreto.

Confira trabalhos premiados:

1º Lugar Spot – Equipe: Agência experimental SetePontoUm. Spot com a peça “The Beach Resort”, que trata da venda de pacotes para o resort na Semana Santa. Integrantes: Denis Diogo, Diago Sávio, Fábio França, Kamilla Santos, Luiz Claudio Cobello, Maruza Araújo (líder) e Sayonara Oliveira.

1º Lugar Campanha Publicitária – Equipe: Agência experimental Crear. Campanha publicitária com as peças jingle e mídia externa (outdoor especial e mídia em ponto de ônibus), para o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis do Rio Grande do Norte (SINTROPERN), com título “O SINTROPERN é forte, esse é o nosso dever”. Integrantes: Anna Carollina Gadelha, Arlindo Lugo, Camila Mousinho, Guilherme Varella, Nathália Mariz, Rafael Monteiro e Stefano Cesconetto.

1º Lugar Anúncio Impresso – Anúncio “Usando camisinha, você só ganha”. Campanha para estimular as pessoas a usarem camisinha e fazer sexo seguro.  Integrantes: Guilherme Varella e Paulo Victor Moura.