Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de dezembro de 2014 10:39

Quais são seus objetivos para 2015?

Ano novo, vida nova! Deixando o clichê de lado, a chegada de 2015 é, também, o momento de refletir sobre as novas escolhas que faremos. São 365 dias do futuro tão real e próximo que identificar e traçar planos para atingir seus objetivos são os primeiros passos para o sucesso. Então, se você pulou as sete ondas pensando nos desejos para esta nova etapa, agora é hora de pôr em prática.

Seja a escolha de um curso de graduação, casar ou abrir uma empresa; algumas dicas podem auxiliar nesse caminho e fazer com que seus sonhos se tornem realidades. O Portal Universia Brasil elencou algumas atitudes que podem pôr a perder qualquer plano, entre elas estão “querer atingir muitos objetivos simultaneamente” e ”ter pensamentos negativos”. Ter foco é fundamental para traçar metas e alcançá-las, por isso, por mais que você sonhe com muitas coisas para este ano, estabeleça prioridades. “Tudo bem você ter medo de fazer mudanças e de não conseguir aquilo que deseja, mas não precisa ficar cultivando pensamentos negativos o tempo todo. Acredite no seu potencial!”, aconselha o Portal.

Então, já focado e com pensamento positivo em mente, mãos à obra. Escreva os seus objetivos! Ainda segundo o Universia, estudos confirmam que, quando se escreve suas principais metas num caderno, por exemplo, você tem 10 vezes mais chance de conquistá-las. Depois de pôr num papel, ponha essas metas num local de fácil visualização. Isso ajudará a lembrar delas mais facilmente e nem deixá-las de lado diante de possíveis distrações.

Para a coach e especialista em comportamento humano, Roselake Leiros, todas as pessoas têm capacidade de realizar os sonhos. “Seja no amor, na carreira ou nas relações familiares, esteja sempre aberto para viver novas experiências, sinta-se parte do sistema, respeite as diferenças de cada um, seja uma contribuição para quem está ao seu redor. A sinceridade e o respeito são fortes aliados para planejar e caminhar para os seus objetivos”, concluiu a especialista.