Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

2 de agosto de 2014 16:45

Que carreira seguir? Fazer algo que você gosta ou escolher uma profissão que dá dinheiro?

A escolha da carreira é algo que geralmente preocupa os jovens. Há a insegurança de se dedicar durante quatro, cinco ou seis anos a um curso e descobrir que não era bem aquilo que queria. Mas imagine dedicar uma vida inteira a uma profissão com a qual você não tem afinidade.

É importante que os jovens saibam que essas dúvidas não são exclusividade deles. Seus pais e, quem sabe, até seus avós já passaram pela mesma dificuldade. Não é difícil encontrar um jovem decidido, mas é muito fácil encontrar os indecisos, que deixam a escolha para última hora.

De acordo com estudiosos do tema, o sucesso está diretamente ligado com a satisfação em se executar a atividade, seja o médico, engenheiro, advogado ou pedagogo, entre tantas outras profissões, têm que sentir prazer com o que fazem para que possam tornar-se grandes profissionais. Por isso, é muito importante que o estudante busque ajuda para decidir qual carreira seguir.

Para isso existem inúmeros recursos, como o contato com profissionais e com o dia a dia da atividade, em que o estudante pode sentir de perto se realmente se identifica com a profissão.

O Programa Orienta existe exatamente com essa finalidade e os estudantes podem contar com todos os recursos que dispomos para que não tenham dúvidas ao escolher que futuro perseguir.

A partir de agora faremos boletins mensais falando um pouco mais sobre as profissões, o mercado e as alegrias de se ter sucesso. E para conquistar esse sucesso é preciso dar o primeiro passo, que é ingressar no curso superior que te abrirá as portas do mercado de trabalho.

Conte sempre com a nossa ajuda e vamos em frente!

Aline Azevedo
Coordenadora do Programa Orienta