Acessibilidade
30 de Março de 2012 15:04

Quinta edição anual da Clinton Global Initiative University

A Laureate International Universities selecionou seis alunos para participar da quinta edição anual da Clinton Global Initiative University (CGI U), de hoje a 1º de abril na George Washington University, em Washington (EUA). Os estudantes, representantes de seis instituições da Rede Laureate no mundo, foram escolhidos com base em suas habilidades de liderança, comprometimento com a mudança social e histórico acadêmico. Os alunos são:

•Daniel Veiga – Universidade Salvador – UNIFACS (Brasil)

•Daniel Balogun – Stamford International University (Tailândia)

•Gabriel Hernández – The National Hispanic University (EUA)

•Raquel Battle – Walden University (EUA)

•Rehab Khoumania – Université Internationale de Casablanca (Marrocos)

•Sandheep Nair – INTI International University (Malásia)

Mais de 1.200 estudantes participam neste ano da CGI U, que é organizada anualmente para educar e motivar os jovens a ter um impacto positivo no mundo. O evento conta com painéis de discussão e sessões de desenvolvimento de habilidades sobre as áreas-foco da reunião, que incluem educação, meio ambiente e mudança climática, paz e direitos humanos, redução da pobreza e saúde pública. Os alunos também fazem parte de um projeto de serviço comunitário realizado em conjunto com a Rebuilding Together (Reconstruindo Juntos) e a USO (United Service Organizations) para reformar casas para famílias de baixa renda em Washington, DC.

Cada participante da Laureate assinou um Compromisso de Ação da CGI U para contribuir para o bem maior. Daniel Veiga, estudante de Engenharia Mecatrônica da UNIFACS, por exemplo, se comprometeu em finalizar e angariar fundos para um protótipo funcional de um dispositivo protético acessível projetado por ele para ajudar pacientes de derrame a recuperar a mobilidade. Embora existam outros dispositivos, eles são inacessíveis às pessoas com poucos recursos financeiros.

“Alunos da Laureate, como Daniel, são uma inspiração para mim, pois estão usando o que aprendem em sala de aula e aplicando suas habilidades para melhorar a vida de outros”, disse Douglas L. Becker, presidente e CEO da Laureate Education, Inc. 

 

*** Sobre  a instituição ….

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por dez instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: Universidade Anhembi Morumbi; BSP – Business School São Paulo; Centro Universitário IBMR; ESADE – Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Centro Universitário do Norte (Uninorte); Universidade Salvador (Unifacs); Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Universidade Potiguar (UnP); Faculdade dos Guararapes (FG); e Faculdade Unida da Paraíba (UNPB).

 

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por 58 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 675 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 28 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. 

As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.