Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de outubro de 2017 16:34

Quintal Urbano e PET de Arquitetura realizam 1º Cinema de Rua

Evento será realizado no dia 14 de novembro na Avenida Praia de Areia Branca

Marcando um ano de realização do projeto Quintal Urbano, no dia 14 de novembro, às 19h, será realizada a 1ª edição do Cinema de Rua. O evento é organizado pela coordenação do projeto e o Programa de Educação Tutorial de Arquitetura e Urbanismo da UnP (PETAU), sendo realizado na Avenida Praia de Areia Branca, no bairro de Ponta Negra. Como todas as ações do projeto, a atividade terá um caráter colaborativo: a entrada é gratuita e proposta é que cada pessoa leve sua cadeira para assistir ao lançamento do documentário “No Meu Quintal Urbano” e ao curta-metragem “O Fim da História”.

A primeira produção é fruto da trajetória de um ano de trabalho do Quintal Urbano, idealizado pela aluna de Arquitetura e Urbanismo, Fernanda Rabelo. Ao longo desse período, o projeto já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles, a escolha da estudante como um dos 12 finalistas do Prêmio Laureate Brasil 2017.

Antes do documentário, será exibido o curta “O Fim da História”, produzido por Richardson Leão. Neurocientista, Richardson também trabalha com audiovisual e, recentemente, teve seu trabalho premiado na 17ª Goiânia Mostra de Curtas. Fernanda explica que a escolha do curta-metragem se deve também ao fato de Leão ser um dos moradores da área onde as intervenções do projeto são realizadas.

A via escolhida para a realização do Cinema de Rua também tem uma motivação: a avenida fica entre as duas praças onde o Quintal Urbano tem realizado suas intervenções no bairro (a praça da pista de Bicicross e Praça Desembargador Licurgo Ferreira Nunes).